terça-feira, 14 de maio de 2013

Dica de Viagem: NOVA YORK - Parte 2 - Por Mariela Vargas



Olá pessoas, continuando nossa viagem a NY, hoje darei dicas de onde comer, onde comprar e mais umas coisinhas, conforme prometi.

Das vezes que viajei pra lá, o que eu mais procurava era: ONDE comer, minha mente de gorda não parava um minuto, são muitas opções, muitos lugares bacanas, comida do mundo todo, o que você imaginar em NY você encontra: comida indiana, chinesa, japonesa, italiana, mexicana, americana AHHHHHHHH são vários opções, nossa sorte é que temos 3 refeições diárias, então da pra aproveitar bemmmmm.

Começando pelo café da manhã:

Um bom e velho Starbucks sempre salva, geralmente encontramos 1 em cada esquina, tem de tudo e é rápido e barato.

Murray’s Bagels - Quem quer tomar um café da manhã legitimamente nova iorquino precisa  comer um bagel. O bagel é um pão de origem judaica muito popular em Nova York, devido à grande população de imigrantes judeus da cidade. Redondo, no formato de uma rosquinha, pode ser utilizado para vários tipos de sanduíches, mas o melhor mesmo é com um caprichado recheio de cream cheese – há cream cheeses com azeitonas pretas, tomate seco e alho, apimentado, mas prove o com cebolinha.

IHOP - Quem nunca viu as famosas panquecas com mel, chocolate e manteiga nos filmes e seriados americanos? Essa comidinha com cara de final de semana embaixo do edredom é tão americana que eles têm até uma rede de restaurantes especializados! O IHOP (Casa Internacional das Panquecas) tem um vasto cardápio de café da manhã norte-americano, com ovos, bacon e até salsichas, daqueles cafés com poltrona que a gente afunda ao sentar e a garçonete passa toda hora servindo mais daquele chafé que eles adoram! Mas como não provar a panqueca fofinha e deliciosa que só eles sabem fazer? O mais legal é que na mesa você já tem vários tipos de coberturas te esperando – recomendo todas!

Europa Café - Reúne o melhor de dois mundos: tem aquele ar de café e bistrô europeu, mas com um cardápio tipicamente americano! Lá você pode sentar em uma das aconchegantes mesas ao lado das paredes de vidro e olhar a agitada vida nova-iorquina passando pela rua, enquanto saboreia um belo prato de ovos com bacon e presunto, ou ainda deliciosas panquecas ou uma opção mais light (de qualquer forma, você está em Nova York, então se joga e deixa a dieta pro Brasil). Se bater aquele sentimento de culpa, basta dar uma esticada para uma caminhada no Central Park.


Almoço e jantar

Uma coisa que aprendi da pior forma na última viagem, restaurantes em NY fecham cedo,
portanto se você não quer ir para o hotel bravo e morrendo de fome, tente comer antes das 21h hehehe.

Carmine´s – Restaurante italiano de porções gigantescas, é muiita comida, portanto se estiver em duas pessoas, peça apenas 1 prato porque dá e sobra e você ainda pode pedir uma sobremesa.


Mariella´s Pizzaria – Quando eu ia imaginar que tinha uma pizzaria em plena NY com meu nominho? Claro que tive que ir, achei por acaso essa pizzaria vendo o programa da Oprah. O lugar é simples e pequeno, mas a pizza é uma delicia, em especial a de pepperoni e a de ricota.

Ellen´s Stardust Diner – Esse lugar divide opiniões, eu amooo, tanto que fui em 2011 e voltei ano passado, meu marido nem tanto. A verdade é que na primeira vez estava bem melhor, nessa última estava bem lotado e por conta disso o atendimento não foi dos melhores, a comida é ok, mas o que vale aqui é o ambiente agradável com os garçons cantores que sobem nas mesas e fazem apresentações, o clima no lugar fica ótimo, todo mundo canta junto e foi exatamente isso que me ganhou.

Bubba Gump – Os restaurantes na Times Square geralmente são “pega turistas”, mas o Bubba...ah o Bubba, pra quem ama camarão, como eu, é perfeito. O marido alérgico teve que ir de franguinho ou lanche, mas super vale a pena, comida boa, vista maravilhosa (se sentar na janela você vê toda a Times Square) e a decoração do lugar é show.

Carnegie Deli ou Katz´s – Os rivais Carnegie e Katz´s “brigam” há anos para ver quem oferece o melhor sanduiche de pastrami, fui aos dois, o primeiro em 2011 e amei, o lugar é bem antigo, com as paredes lotadas de fotos de famosos que já freqüentaram, o sanduiche é enorrrme e a cheesecake é divina. Ano passado fui ao Katz´s, decoração quase a mesma, cheia de fotos dos artistas, atendimento maravilhoso com o próprio dono indo de mesa em mesa perguntando se está tudo ok, e o pastrami...ai meu Deus, que delicia, não é tão grande quanto o do Carnegie, mas o sabor ai ai ai, esse me ganhou, num geral? Os dois são MARAVILHOSOS.

Gray´s Papaya – Típico cachorro quente americano, desses que é pão, salsicha e mostarda, eu sou apaixonada e prefiro muito mais aos nossos lotados de tudo quanto é coisa, o Gray´s é super simples, você come em pé no balcão, mas o hot dog tem um sabor incrível (pra quem gosta, é claro).

Shake Shack – Eu sou apaixonada por lanches e todo tipo de porcariada, o lanche do Shake Shack é simplesmente o melhor que já comi na vida. A batata frita então, DELICIOSA, o lugar fica numa praça e geralmente as filas são enormes.

KFC – Esse nós temos no Brasil, mas fiz questão de ir para comer frango no balde, uma deliciaa, sequinho e macio, acompanha purê de batata e um molho muito bom, refeição simples e barata.

Eataly – Aqui você não pode ir apenas para comer, é legal ir no fim da tarde, conhecer tudo e depois sentar para um bom jantar. É um mercadão/restaurante típico italiano, com produtos super selecionados, tem frutas, carnes, massas, queijos, comi ali a melhor pizza da minha vida. Ah e guarde espaço na barriga para um docinho italiano ou um gelato.

Agora quando o assunto são doces e sobremesa, aproveite, tem um lugar melhor que o outro.

Jacques Torres Chocolates - Os chocolates são surpreendentes e o lugar é uma graça. Peça uma caixinha com vários tipos, assim dá pra provar todos, os preços são salgadinhos hehe.

Max Brenner – O melhor lugar para provar chocolate de todos os tipos, em bebidas, sobremesas, em barra, pizzas, tudo lá leva chocolate e é tudo muito bom, as filas são grandes, portanto vá com tempo.

Levain Bakery – O local é um pouco escondido e pequeno, mas que maravilha de coockie, mais uma vez, os melhores que já comi, a massa é úmida, e as gotas de chocolate são fantásticas.

Rice to Riches – Como diz o nome, é um local especializado em arroz doce, nunca imaginei que um simples arroz doce pudesse ter tantas variações, são vários sabores, um mais gostoso que o outro e o lugar é lindinho.

Magnólia Bakery – Simplesmente a mais famosa loja de cupcakes de NY. Existem várias, eu gosto de ir na do Village porque é super charmosa. Os cups são divinos, leve alguns para o hotel hehe.



Passando a parte gorda da história, NY tem muiito mais a oferecer, os musicais da Broadway são famosos e você não pode deixar de assistir a pelo menos um. Mas não se esqueça, pra isso pelo menos um mínimo de inglês você deve entender.

Mary Poppins – Meu preferido, a história é alegre, o cenário fantástico, as músicas fofas e a história é ótima. Simplesmente apaioxonante.

O Rei Leão – Igualmente fantástico, mas confesso que dormi em algumas partes de tão cansada que estava, e como perdi algumas coisinhas, deixo Mary Poppins como número 1 hehe.

The Rockettes Christmas Spectacular – Esse acontece apenas na época do natal e é lindo, lindo, lindo. Esse clássico show nunca vai sair da moda, e emociona dos mais jovens aos mais velhos.

Compas em NY estão entre as atividades mais desejadas por brasileiros que viajam aos EUA, mas selecionei dois lugares onde você acha de tudo.

Macy´s – A famosa loja de departamento da cidade, é muiiito, muiiito grande e você encontra de tudo, é toda setorizada e fácil de encontrar o que quer, o difícil é decidir o que quer porque com certeza você vai querer tudo hehehe.

Woodbury Commom Premium Outlet – Há 50 minutos de Manhattan e com mais de 220 lojas, tire um dia inteiro para ele. São diversas marcas com preço bom e da para aproveitar bastante, leve uma mala, você vai precisar. Você pode alugar um carro e ir, ou simplesmente pegar um ônibus, optamos pelo último e não nos arrependemos.

Uma dica que esqueci de passar no post anterior, não deixem de assistir a um jogo de basquete ou futebol americano, é maravilhoso você sentar para assistir, sentir todo o patriotismo dos americanos e vibrar num jogo desse, eu prefiro o de basquete, é demais.


Espero muito que tenham gostado das dicas, foi tudo meio por cima porque senão teria que escrever um livro, NY é demais e acho que todo mundo deve ter a oportunidade de conhecer esse lugar.

Um Beijo!

3 comentários:

Carol disse...

Adorei as dicas!!! >.<

Maurício e Mariela Vargas disse...

Esqueceu de falar que eu participei do post

Mariela disse...

Verdadeeeeeee, sorry, vc me ajudou lembrando as comidinhas hehehehehee

Seguidores

Sobre!

Minha foto
Olá amores! Meu nome é Renata, tenho 25 anos e AMO makes! porém sou uma iniciante e estou aprendendo com muitas Gurus que sigo e acompanho diariamente! Estou transformando um sonho de algum tempo atrás em realidade, que é criar um blog para compartilhar com vocês algumas dicas que aprendi, makes, comprinhas, esmaltes e tudo relacionado a feminices! Espero que gostem do Blog e saibam que são super bem-vindas aqui ok? Super beijo! Rê

Menu!

Tecnologia do Blogger.